sexta-feira, 9 de novembro de 2012

BPM CONGRESS está chegando!!

27 e 28 DE NOVEMBRO!!

Acessem a página do evento para maiores detalhes: http://www.bpmcongress.com/



SOBRE O CONGRESSO


Gerenciamento de Processos de Negócio

O Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM – Business Process Management) é uma disciplina que visa identificar, desenhar, medir, controlar e melhorar os processos de negócio de uma organização. A abordagem deste tipo de gestão foca nos processos que influenciam diretamente os objetivos estratégicos da organização, e nos processos que sejam responsáveis pela entrega dos serviços ofertados à sociedade. Suas características principais são a geração de valor para o cliente, a natureza interfuncional do trabalho, o compartilhamento de serviços e a integração com processos externos.

A Inovação

O gerenciamento de processos pode inovar as organizações governamentais, na medida em que permite a superação das limitações impostas pelos modelos de organizações funcionais, nas quais as unidades hierárquicas têm maior destaque do que os serviços-fim prestados à sociedade.
A visão de processos que permeia as diversas unidades funcionais permite minimizar erros nos processos, diminuir o retrabalho, fortalecer a comunicação entre as áreas envolvidas, e o mais importante: mantém o foco na sociedade.

O Desafio

Os grandes desafios das organizações públicas são: aprimorar suas competências no que concerne às áreas produtivas e financeiras, copiando os modelos de sucesso adotados no mercado; aumentar a sua produtividade e competitividade; satisfazer mais adequadamente aos anseios da sociedade; e justificar a sua existência. Entretanto, para alcançar esses objetivos, é preciso assegurar que cada servidor desenvolva “visão ampla”, enxergando os serviços prestados e os resultados entregues à sociedade, além de suas funções.
Compreender os processos de negócio finalísticos é concentrar esforços não apenas em suas tarefas, mas no resultado global, assegurando que toda organização pública preste serviços de qualidade para a sociedade!
O objetivo principal do BPM Congress é disseminar o uso de técnicas, ferramentas e melhores práticas de gerenciamento de processos, proporcionando aos participantes a oportunidade de ampliar seus conhecimentos de forma a tornarem-se incentivadores do desenvolvimento da cultura de processo nas organizações públicas.

OBJETIVOS

O objetivo principal do BPM Congress é disseminar o uso de técnicas, ferramentas e melhores práticas de gerenciamento de processos, proporcionando aos participantes a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, de forma a tornarem-se incentivadores do desenvolvimento da cultura de processo nas organizações públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário