quarta-feira, 16 de maio de 2012

Projetos de melhoria de processos.

Estou meio ausente,  pois estou consumida pelo trabalho e pelos afazeres domésticos: 3 filhos e marido.
:o)
Para matar a saudade, escreverei apenas algumas linhas sobre o momento que estou vivendo aqui no trabalho.

Hoje tenho a satisfação de participar da coordenação de alguns projetos de melhoria de processos da área de Tecnologia da Informação.

O objetivo destes projetos é aderência às melhores práticas de mercado: ITIL, CobiT e MPS.BR para melhorar nossa maturidade em Governança de TI.

Tem sido muito importante, pois tenho a oportunidade de aplicar muito do que aprendemos na teoria sobre BPM e de técnicas de gestão. Além, é claro, de aprender muitos sobre estas melhores práticas.

Temos enfrentado alguns obstáculos, mas o primeiro projeto de melhoria já está fase de implantação.

Uma das coisas que mais estou aprendendo é a lhe dar com o ser humano, especialmente, em ocasiões de mudança, pois sabemos que é nato de nossa espécie a tendência de permanecer no conforto do estado em que estamos: mudar dói!

 Como disse na apresentação de nosso trabalho com ITIL, estamos em um projeto de “MEDIDA CERTA”, ou seja, mudança de hábitos, de saúde e de qualidade de vida para nós, colaboradores, e para os processos!

 Para atingir os ganhos que queremos, é prioritário identificar as melhorias que nos farão alcançá-los. Muitas dessas melhorias vão além de fluxos de processos, mas de todo o contexto que o processo está inserido.

 Tenho que parar por aqui, pois o dever me chama!!

Aguardo suas contribuições!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário